domingo, 20 de dezembro de 2015

Fim De Ano Na Ferrovia De Miguel Pereira

 Equipe de voluntários e técnicos da ONG Amigos Do Trem


A confraternização de fim de ano da ONG Amigos Do Trem foi realizada no dia 19/12/2015 e contou com a presença de voluntários vindos de longe para prestigiar o ótimo trabalho que está sendo desenvolvido no município de Miguel Pereira.


O encontro foi muito proveitoso, e apesar da seriedade em operar uma ferrovia foi possível conhecer melhor uns aos outros e trocar experiências, além de estreitar laços com voluntários de outras localidade fortalecendo a união entre todos que acreditam no potencial das ferrovias.


A bordo do grande trem estavam os voluntários da ONG e simpatizantes convidados.


Após a reunião, a Litorina partiu da estação de Miguel Pereira encantando toda a cidade que literalmente parou para ver o trem passar, buzinando e badalando seus sinos ao cruzar as passagens de nível.

A partir da estação e ao retornar a mesma, a pequena viagem foi escoltada pelo Rodoferroviário para garantir a segurança sob os trilhos e a seu redor.
  A viagem prosseguiu até a antiga "parada da prefeitura velha" localizada no bairro Vila Selma.


Antes de retornar a estação, o rodoferroviário entrou em ação escoltando o trem.


E então, todos subiram a bordo para retornar a estação.


A partir daí os voluntários se dividiram para uma visita ao viaduto Paulo De Frontin, pois alguns não o conheciam pessoalmente essa grande obra de engenharia ferroviária.


Embora o trecho esteja abandonado, e um grande patrimônio que não deve ser esquecido.


E para finalizar, todos puderam admirar as maravilhas que se escondem por trás da região serrana do Rio De Janeiro.


E após todo o processo de restauração da Estação Professor Miguel Pereira, foi confirmado o evento de inauguração da mesma que será aberto a todos, eis o convite:


O evento ocorreu perfeitamente na noite do dia 23/12/2015, e contou com a presença não só dos moradores de Miguel Pereira mas também de Paty Do Alferes além dos turistas e simpatizantes do projeto que em nove meses revolucionou a cidade positivamente.





Para aqueles que além de participar, estiveram presentes para prestigiar essa conquista no município de Miguel Pereira, foram realizadas gratuitamente 4 viagens a bordo da Litorina no trecho do primeiro quilômetro inspecionado e liberado pela ANTT


Ao som do forte apito e dos sinos, foi inaugurada a Estação Professor Miguel Pereira.

2 comentários: