Assim como as obras na via permanente, a locomotiva Nº 220 também está passando por uma restauração na mesma linha onde está desde sua chegada.
A exposição ao tempo durante esse período de dois anos causou certa deterioração na aparência da máquina, e é por esse motivo que ela está passando por um processo de recuperação.
A reparação dos detalhes danificados pela ferrugem foram corrigidos utilizando lixas e produtos químicos para remover todas as camadas de pintura acumuladas ao longo dos anos e nivelar a superfície antes da aplicação do primer.
Com a chaminé no lugar, começou o trabalho de pintura, usando o preto brilhante padrão das locomotivas da Estrada de Ferro Leopoldina.
O resultado final ainda é um mistério, mas seria justo colocar no tender da locomotiva 220 a mesma pintura da locomotiva N° 327 que fez história em Miguel Pereira.
Atualização 20 de maio de 2022
O projeto da "Maria Fumaça" de Miguel Pereira está prestes a receber sua primeira locomotiva reformada. O processo de pintura já está avançado e os detalhes mostram um excelente trabalho de restauração.
Até o interior da cabine e a fornalha receberam um tratamento especial.
Atualização 27 de maio de 2022
Atualização 10 de junho de 2020
A locomotiva 220 e seu tender estão na fase de finalização da pintura.
Atualização final 18 de junho de 2022
Finalmente todo serviço de restauração da locomotiva 220 foi concluído. Ainda faltam alguns detalhes externos mas o principal está pronto.
A locomotiva 220 foi recuada podendo ser engatada novamente aos vagões na linha por dentro da estação; No local onde foi reformada agora se encontra a locomotiva 250 que será a próxima a ser restaurada.
Voltando a falar sobre a restauração da locomotiva 220, aqui estão algumas fotos desse incrível trabalho.
Aqui temos um bônus: os eixos e conjunto de rodeiros do tender, capazes de suportar até 15 toneladas entre água e carvão ou lenha.
Essa postagem será atualizada de acordo com o andamento da restauração da locomotiva 220.
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